Certificado para planejador financeiro pessoal existe?

 

“E qual seria o certificado necessário para atuar como Planejador Financeiro Pessoal?Essa é outra dúvida muito comum!

Existe uma certificação internacional chamada CFP (Certified Financial Planner) que atesta sua habilidade e atuação como Planejador Financeiro Pessoal, entretanto ela não é um pré-requisito.

Ou seja, você não precisa ter a certificação para atender como planejador financeiro pessoal.

Você precisa ter uma metodologia, um sistema que te ajude a acompanhar seus clientes e conhecimento na área financeira que te permita atender com embasamento e credibilidade.

Entretanto, para adquirir embasamento teórico, dominar a metodologia mais eficaz do mercado e aprender as técnicas financeiras e comportamentais que você precisa para ser um(a) planejador(a) de excelência, existe sim um curso!

Mas calma, você não vai precisar voltar para a faculdade, fazer economia ou algo do tipo, o caminho é bem mais simples e eu te explico a seguir.

Garanta já a sua vaga no curso!

Como se tornar Planejador Financeiro Pessoal?

Como se tornar um Planejador Financeiro Pessoal?

 

Embora não seja necessário um certificado para atuar como Planejador Financeiro Pessoal, é necessário se especializar para ter domínio das técnicas que você precisa exercer!

Na prática, não existe um curso, uma pós-graduação que te forme como planejador. Você não precisa de nenhum tipo de formação específica para se tornar um planejador financeiro pessoal.

Aqui na Real Cultura Financeira nós temos inclusive planejadores que são arquitetos, engenheiros e até biomédicos.

O que você precisa para se tornar um planejador financeiro pessoal são de conhecimentos específicos da área financeira.

Um diferencial aqui na REAL  e que, além da perspectiva financeira em si, nós envolvemos muito os aspectos comportamentais.

Em primeiro lugar, acreditamos que para mudar o resultado financeiro de uma pessoa não basta ensinar a técnica, ela precisa mudar a forma como pensa, sente e age sobre dinheiro.

Aqui chamamos de transformar o Modelo Mental sobre Dinheiro (MMD) de uma pessoa.

Para isso nós criamos uma metodologia exclusiva da REAL Cultura Financeira, com foco tanto nos conhecimentos financeiros, como também nas questões comportamentais.

E ao se desenvolver em ambas as coisas você se torna mais que apto a atender seus clientes de forma realmente impactante, relevante e transformadora.

Isso garante à você a chance de ganhar dinheiro através de uma carreira com significado e de um trabalho que de fato ajude a mudar a vida das pessoas.

Por onde começar?

 Se você quer se transformar em um planejador ou planejadora financeiro pessoal, o primeiro passo é conhecer a nossa formação PFP- REA12, onde ensinamos:

  • A estrutura dos atendimentos
  • Os vários conceitos técnicos sobre orçamento e patrimônio
  • Montagem da carteira de investimentos dos clientes com base em objetivos e sonhos
  • Formas de prospectar seus primeiros clientes e muito mais!

Se você quer entender um pouco melhor sobre essa metodologia e como ela garante o sucesso de nossos clientes, fica de olho nos próximos tópicos que eu vou te explicar.

Gostou? Tem mais!

Se você quiser saber mais sobre o que faz um planejador financeiro pessoal na prática, além de tirar outras dúvidas como:

confira em nosso Blog e tire todas as suas dúvidas aqui nos comentários.

Por fim, não esqueça de garantir sua vaga no curso de Formação de Planejadores da Real Cultura Financeira e atender imediatamente seus primeiros clientes.

Escrever um comentário