O QUE É O PLANEJADOR FINANCEIRO PESSOAL? Profissional de acompanhamento contínuo que organiza o orçamento e o patrimônio do cliente para que este atinja os resultados que deseja na sua vida financeira.

FOCO PRINCIPAL: Qualidade de vida do cliente no presente e no futuro!

Como uma espécie de “personal trainer de finanças”, o Planejador Financeiro Pessoal é um guia se você está procurando ter qualidade de vida no presente e no futuro.

Ajudando o cliente a organizar todas as suas finanças o com foco principal na realização de sonhos e objetivos deste cliente.

A relação entre este profissional e o cliente é extremamente próxima, uma vez que ele entra em questões bastante particulares da vida como:

– relação do casal (quando família) com dinheiro,

– sonhos pessoais

– e para os mais habilidosos profissionais, até questões comportamentais.

Em primeiro lugar, se o cliente está endividado é o Planejador Financeiro Pessoal que vai te ajuda-lo a encontrar um caminho para sair das dívidas o mais rápido e barato possível.

Se o cliente não tem dívidas, mas ainda não investe,  o Planejador Financeiro Pessoal é a pessoa certa pra ajudar a organizar todo o orçamento do cliente para que ele consiga investir todos os meses.

Por outro lado, se o seu cliente já investe o Planejador é a pessoa que orienta sobre como ter uma rentabilidade maior, mas sempre com foco no OBJETIVO do cliente, e não no dinheiro simplesmente.

IMPORTANTE: Vale ressaltar que o Planejador Financeiro Pessoal (ético!) não recebe de outra fonte senão o cliente.

Ou seja, não recebe comissões dos investimentos ou produtos que eventualmente fala sobre ao cliente.

Desta forma o compromisso desse profissional e exclusivamente com o cliente que o contratou.

Existem também outros profissionais de finanças com outros focos e métodos de trabalho.

É importante saber a diferença entre estes profissionais de finanças para compreender como cada um atua e qual sua principal função.

Para simplificar, preparamos esse quadro abaixo para você comparar e entender qual o profissional mais habilitado para resolver cada problema.

RESUMINDO:

E o que seria o planejamento financeiro pessoal? Resumindo, é uma técnica usada pelo planejador afim de trazer até sua vida o controle, estratégia, visão do futuro e garantir a sua qualidade de vida.

Além de saber o que faz um planejador financeiro pessoal na prática, você pode tirar outras dúvidas como:

confira em nosso Blog e tire todas as suas dúvidas aqui nos comentários.

Por fim, não esqueça de garantir sua vaga no curso de Formação de Planejadores da Real Cultura Financeira e atender imediatamente seus primeiros clientes.

Escrever um comentário